CNPJ 26.253.462/0001-04.   Av. Teixeira Mendes 989 loja 02 - Chácara das Pedras - Porto Alegre.  Produtos sob encomenda com o prazo máximo de entrega de 30 dias. Aviso: Todos os preços e condições deste site são válidos apenas para compras no site .

NEWSLETTER

Seja a primeira a receber lançamento e promoções

Please reload

Mas, o que couro é Chamois ?

Embora vejamos roupas e artigos feitos dele, muitas vezes nos perguntamos: mas o que é chamois? Qual diferença para o couro?

 

Meninas, reza a lembra que o chamois original veio de uma pele de um bichinho homônimo Chamois (Rupicapra rupicapra), uma espécie de antílope de cabra nativa das montanhas europeias. Seu couro é muito liso e absorvente,

 

Este couro recebe um tratamento especial em seu processo produtivo. Ele é  submetido à operação de divisão, resultando daí em dois tipos de peles: camada  Raspa e camada Flor. A camada raspa, que está na parte "debaixo" da parte mais lisa da pele, sozinha adquiri um aspecto peluciado bem fino quando

curtida. É justamento esse toque gostoso e acamurçado que o transforma em couro classificado como chamois, E que o difere do couro normal com o toque mais "liso". 

 

 

Atualmente o couro chamois raramente é produzido da pele do bichinho Chamois. O mais moderno e comumente usados são os couros de cervos, cabras domésticas ou ovelhas.

 

Esse é um couro macio, altamente elástico e tem capacidade de absorver e eliminar facilmente grandes quantidades de água. Assim é aplicado em diversos produtos como para a limpeza de equipamento óptico, na fabricação de luvas, filtros de gasolina e no nosso adorado vestuário!

 

E você, gosta de usar chamois? Compartilhe conosco a sua experiência, dê dicas do que mais podemos conversar e siga o nosso blog para mais atualizações!

 

Please reload

RSS Feed
Siga a Nerto
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

Posts Relacionados

Please reload