CNPJ 26.253.462/0001-04.   Av. Teixeira Mendes 989 loja 02 - Chácara das Pedras - Porto Alegre.  Produtos sob encomenda com o prazo máximo de entrega de 30 dias. Aviso: Todos os preços e condições deste site são válidos apenas para compras no site .

NEWSLETTER

Seja a primeira a receber lançamento e promoções

Please reload

Tudo sobre o couro Python

A cobra Píton ou Python exerce um fascínio desde os tempos mitológicos e isso se deve a dois principais fatores: suas grandes proporções e a beleza de sua pele. E que beleza!

 

 

Embora não seja uma das maiores cobras do mundo, ela comumente alcança comprimentos consideráveis em relação a altura do corpo humana, algo entre 3,8 m e 8 m, podendo chegar a 10 metros durante seus 30 anos de vida. 

 

Mas raramente vamos ver uma cobra dessas por aqui viva. A espécie é de origem africana e asiática.  O que podemos apreciar, desde que devidamente autorizadas pelo IBAMA, é o seu couro nos mais que desejados sapatos, bolsas e roupas.

 

E o no quesito Python é tudo sobre essas lindas escamas! Como nenhuma cobra ou serpente ganha escamas em número durante sua vida, elas apenas crescem em tamanho, a píton, que alcança tamanhos generosos, tem as mais vistosas! Outra curiosidade é que cada subespécie tem seu desenho característico em forma de rede (python reticulatus) e até em forma de quadrados (python molurus bivittatus - píton birmanesa).

 

 

 

(píton reticulada)

 (couro de birmanesa)

 

O couro de python, como qualquer outro, pode ser curtido e colorido, processos que deixam seu aspecto ainda mais divino.

 

 

No Brasil, há uma tendência de usar o corte do couro exótico de python que chamamos de back cut (corte das costas) que deixa as escamas ventrais, as maiores em evidência!

 

  

Contudo, não se preocupe, o fato de sua peça não ter essas escamas tão aparentes não quer dizer que não sejam píton, o couro pode ter sido cortado belly cut (corte da barriga) que deixa o desenho das costas mais aparente.

 

 

Mesmo assim, ainda temos algumas dúvidas de como ter certeza de que a pele realmente é de píton. Uma das principais características é que as píton tem entre 50 e 90 linhas de escamas. Mas como dificilmente você terá acesso a pele inteira da qual nossas amadas peças procedem aí vão preciosas dicas:

 

- Textura: como o couro tem escamas, você precisa poder sentir cada escama. Isso inclui verificar se elas levantam levemente ao passar o dedo;

 

- Padrão: embora a pele natural tenho um belíssimo padrão de manchas, elas nunca são uniformes. Não existe simetria na pele da cobra.

 

 Pronta para aderir ao couro Python?

 

Please reload

RSS Feed
Siga a Nerto
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

Posts Relacionados

Please reload