CNPJ 26.253.462/0001-04.   Av. Teixeira Mendes 989 loja 02 - Chácara das Pedras - Porto Alegre.  Produtos sob encomenda com o prazo máximo de entrega de 30 dias. Aviso: Todos os preços e condições deste site são válidos apenas para compras no site .

NEWSLETTER

Seja a primeira a receber lançamento e promoções

Please reload

Couro ou não?

 

Que tal falarmos um pouco sobre como identificar se o couro é legítimo ou não? Vale lembrar que por Lei não poderíamos chamar produtos que não são de origem animal de couro como muitos fazem. O conhecido "couro ecológico" na verdade não é nenhum tipo de couro e sequer poderia se chamar assim. Mas vamos ao que interessa nesse post!

 

Existem algumas maneiras de identificarmos se o produtos é couro ou não. E estas são algumas.

 

A primeira é a mais usual: a etiqueta. Normalmente podemos ver a composição do produto nela. Muitas marcas de bolsas, por exemplo, gostam de colocar uma etiqueta em couro mesmo com os dizeres "couro legítimo". Embora redundante, é um bom sinal de que o produto é verdadeiro.

 

A segunda maneira está relacionada com  uma característica do couro que muitas clientes desgostam: personalidade na pele. Isso mesmo, esta é uma das melhores características para identificação do couro. É normal que que os produtos em couro legítimo tenha poros, pequeninos caroços e leves arranhões. Estes sinais são intrínsecos ao couro. E é quase impossível que um produto em couro legítimo não tenha imperfeições em sua pele. Então lembre-se, neste caso em específico, as marcas na pele são um bom indicativo.

 

 A terceira forma e, não menos importante, é o fogo. Muitas pessoas do setor possuem diferentes opiniões sobre esse método. Mas ele é real sim. Se colocarmos um isqueiro aceso próximo a parte "lisa" de um produto de couro ele não altera as características da pele. Apenas as vezes deixa chamuscado o local em que foi queimado principalmente em função da fumaça preta do processo de queima. Porém se isso for feito com um produto de PU ou couro ecológico, o produto vai derreter, enrugar ou mesmo pegar fogo. E acontece mesmo. Por ser um método que provavelmente irá danificar a peça, indicamos que você utilize apenas as técnicas de detecção anteriores.

 

Estas são algumas das formas conhecidas para identificação de produtos de couro já acabados. É sempre muito importante conhecer de quem você está comprando, pois assim evitamos essa preocupação com o produto.

 

Na dúvida, teste sempre.

 

Na Nerto colocamos a disposição para qualquer teste nosso couro. Sempre comprados de curtumes selecionados e capacitados, com procedência e qualidades de acordo com o produto. 

 

Qualquer dúvida ou sugestão de temas para abordar aqui por favor escreve para nosso e-mail contato@nerto.com.br e trataremos dele o mais breve possível,

 

Então é couro ou não?

 

 

Please reload

RSS Feed
Siga a Nerto
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

Posts Relacionados

Please reload