CNPJ 26.253.462/0001-04.   Av. Teixeira Mendes 989 loja 02 - Chácara das Pedras - Porto Alegre.  Produtos sob encomenda com o prazo máximo de entrega de 30 dias. Aviso: Todos os preços e condições deste site são válidos apenas para compras no site .

NEWSLETTER

Seja a primeira a receber lançamento e promoções

Please reload

Como limpar e guardar o Couro

Vamos falar sobre duas dúvidas muito recorrentes entre nós que amamos o couro! Então, como limpar e guardar nossas roupas de couro?

 

Não se preocupe, embora pouco divulgados, os cuidados são muito simples de aprender.

 

Limpeza

Gente, o ideal é que sempre sigamos as recomendações da etiqueta. Mas e se não tem etiqueta ou eu sempre tiro quando compra as roupas? Então vamos procurar uma lavandaria especializada em lavagem de roupas de couro. Isso vale também para as peças com etiquetas, é o mais seguro pois eles sabem como lavar e secar de maneira ideal.

 

Agora se a limpeza for para tirar o mofo, nós podemos fazer em casa sim. Basta umedecer um pano limpo, macio, branco e colocar um pouquinho detergente líquida neutro transparente (bem pouquinho mesmo!) passar na peça, tirar o excesso do produto e deixar secar à sombra. Sempre à sombra.

 

Já tivemos clientes que colocaram peças de couro na máquina de lavar direto e depois as secaram ao sol ou secadora. Isso além de acabar com as fibras do couro deixa ele completamente amassado e disforme!

 

Caso você tenha manchado a peça com maquiagem, muitas vezes dica do pano resolve.

 

Se não, não esqueça: na dúvida, lave sempre a lavanderia especializada.

 

E agora que a peça está limpa ou é novinha, como guardar?

 

Armazenamento

 

É de suma importância sempre guardar a peça em cabides. De preferência um que vá de ombro a ombro de material que não marque o couro como plástico, madeira ou revestido de tecidos neutros. 

 

Se você deseja guardar em embalagem no cabide, opte sempre pelas em tecido TNT que tem furinhos e deixam a peça respirar. Nunca escolham aquelas em plástico que não deixam a pele respirar e facilitam a proliferação de mofo na peça.

 

Se você não tem espaço para pendurar todas as roupas dobre cuidadosamente a peça e uma vez por mês desdobre e dobre em outra direção para que a pele não marque.

 

Não deixe as peças claras junto (em contato) com peças escuras pois pode manchar a peça e podemos perder uma peça que duraria a vida toda!

 

O ideal após o uso é sempre pendurar e deixar tomar um ar na sombra. 

 

Espero que essas dicas ajudem! Se restou dúvidas e sugestões, por favor, comentem aqui embaixo.

 

Para mais conteúdo curta nossa Página no Face @nertoecouro, siga-nos no Instagram @nertoecouro ou inscreva-se no Canal do Couro no Youtube.

 

 

 

 

 

 

Please reload

RSS Feed
Siga a Nerto
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

Posts Relacionados

Please reload